Mundo Financeiro

Agências digitais ou rede física?

Agências digitais ou rede física? Qual o melhor caminho para a sua carreira bancária?

Muito se tem falado nos últimos tempos sobre a mudança de agências físicas para agências digitais.

Os bancos têm expandido as agências digitais pela facilidade que elas dão ao cliente. Horário de atendimento maior e com o mesmo tipo de autonomia, além de não ter filas para atendimento e a redução de custos também são atrativos das agências digitais.

Muitos clientes gostam do modelo de agência digital porque não perdem tempo se deslocando até uma agência. Mas outros acham algo impessoal demais.

Portanto, existe público para ambos os modelos de negócio.

Qual é melhor para trabalhar: agência digital ou rede física?

Certamente o modo de atuação em cada modelo de negócio é diferente e exige profissionais qualificados

Quando o assunto é o local de trabalho (uma agência digital ou física), sua escolha dependerá das suas qualificações. O importante é você pesquisar e escolher o que se encaixa mais no seu perfil de trabalho.

Os bancos tradicionais buscam digitalizar as suas operações, enquanto as cooperativas apostam em atendimentos presenciais e na proximidade dos clientes.

Vemos um movimento em que as instituições incentivam este processo de migração dos clientes em seus usos. Entretanto há o desafio de manter o cliente feliz, sem ver profissionais como robôs, sem distanciamento.

Ser presente sem ser presencial requer grande esforço.

Na escolha por onde trilhar sua carreira, identifique qual modelo tem mais a ver com você, afinal a escolha envolve fatores decisivos para a sua história.

Desafios de trabalhar em agências digitais

Na agência digital, um dos principais desafios é fazer com que o cliente entenda que é uma plataforma de negócios, e não um call center, algo que no Brasil é visto com desconfiança.

Muitas vezes, os call centers são lembradas por serem insistentes e muitas vezes invasivas nas ações de vendas. O que as instituições buscam é promover uma experiência oposta, sempre positiva, e que seja de valor para ela e para o cliente.

Outro desafio para quem trabalha em uma agência digital são as pessoas que gostam do “olho no olho”. Mas para aqueles que consideram aquele “batidão” de uma agência não faz mais sentido para o momento de carreira terão mais apreço pelo relacionamento não presencial.

Então, como dissemos antes, vai de cada público, e cabe a você, caso opte por trabalhar em uma agência digital, encontrar esse público.

Dica: Vale muito uma conversa com quem já atuou ou atua e cada um dos modelos de negócio. Pequenas escolhas fazem enorme diferença em sua qualidade de vida e no seu encarreiramento.

Seja uma agência digital ou não, pense bem no que se encaixa para você e sua carreira.

Você também irá gostar

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *